top of page

Escola de Retiro desenvolve projeto que incentiva o uso consciente da água


A E.E. Carlos Antônio dos Santos vem desenvolveu o projeto Educação e Transformação Social - "Consumo Consciente da Água", que tem como finalidade conscientizar os alunos sobre a grande importância da água, ampliando a consciência sobre as questões relativas a esse líquido tão precioso no ambiente. O objetivo da escola e plantar valores voltados a sua proteção e conservação. Com a iniciativa a escola pretende desenvolver nos alunos uma postura participativa e deixá-los aptos para tomar decisões corretas na hora de atuar diante de um problema que é de todos.

A ESCASSEZ DA ÁGUA, é consequência do mau uso desse bem natural ao longo de anos no planeta. Diante do problema, os alunos foram levados à campo para para adquirirem uma consciência de sustentabilidade e voltarem a atenção para o uso racional da água e preservação do meio ambiente.


A direção da escola destaca a importância das parcerias para para uma maior conscientização sobre o problema da água.


"A realização desse projeto teve a aprovação do Secretaria Regional de Ensino de Montes Claros, com a disponibilização de recursos financeiros para sua execução, e com a brilhante atuação de todos os funcionários da nossa escola, além de alunos e pais", ressalta a direção.

"Além do excelente trabalho que já vem sendo realizado pelos professores em sala de aula, com o acompanhamento precioso da supervisora Maria Geralda Neves, contamos também com a cooperação de Jhonatas Neri que presenteou a escola com uma palestra sobre o tema", completa.


Sob a direção de Silvana Ribeiro e da vice-diretora Jusceli Dias de Jesus, a escola realizou no dia 26 de novembro a culminância do trabalho, com a participação de toda a comunidade escolar.

"A solução está na mão de todos sem exceção. Venha fortalecer esse trabalho. Se cada cidadão fizer sua parte teremos um mundo melhor. Tomar água nos dá a vida. Tomar consciência nos dará água", alerta a E.E. Carlos Antônio dos Santos.

255 visualizações0 comentário
Snapshot_45.png
bottom of page