top of page

Prefeitos e vereadores eleitos em 2016 são diplomados em Brasília de Minas


Prefeitos e vereadores eleitos nas eleições de 2016 foram diplomados no Fórum Nelson Hungria no dia 2 de dezembro. De acordo com o juiz eleitoral Eduardo Ferreira Costa, dos seis municípios que fazem parte da comarca de Brasília de Minas apenas o prefeito e o vice da cidade de Campo Azul não foram diplomados.


Hoje foram diplomados os prefeitos de Brasília de Minas, Japonvar, Luislândia, Ponto Chique e Ubaí, não foram diplomados o prefeito e vice-prefeito de Campo Azul porque ainda corre o processo no TSE sobre o registro de candidatura desses candidatos, então até que esse processo seja julgado eles ainda não podem ser diplomados. Hoje foram diplomados também os vereadores de todos esses municípios; Brasília de Minas, Japonvar, Luislândia, Ponto Chique, Ubaí e Campo Azul", disse o juiz.

Dos cinco prefeitos que foram diplomados três assumem o poder executivo pela primeira vez, é o caso de Ponto Chique, Luislândia e Brasília de Minas. O prefeito de Brasília de Minas Geélison Silva é o prefeito mais jovem da história da cidade com apenas 29 anos de idade. Ele falou sobre a importância dessa renovação


“É uma renovação de pessoas. Novas pessoas passam a fazer parte da gestão pública e isso significa também fazer uma mudança, uma renovação de práticas que na verdade é aquilo que a sociedade tanto deseja”, disse.


Geélison disse ainda que quer ser sempre parceiro do legislativo e citou a importância da oposição.


“Na democracia é muito importante que a oposição tenha liberdade e autonomia. A maneira do prefeito lidar com o legislativo é reconhecendo o seu valor, reconhecendo a sua autoridade. É dessa forma que nós vamos proceder”, declara.


Os prefeitos diplomados em Brasília de Minas vão tomar posse nos seus respectivos municípios no dia primeiro de janeiro de 2017.


Assista reportagem completa.

294 visualizações0 comentário
Snapshot_45.png
bottom of page