top of page

Queda de avião da Chapecoense mata 71 e deixa seis sobreviventes

A queda do avião da Chapecoense nesta terça-feira (29) em Medellin, na Colômbia, deixou 71 pessoas mortas e seis feridas, de acordo com informações da Agência Reuters. As informações foram repassadas pela polícia colombiana.

O avião em que embarcou a delegação da Chapecoense com destino à Colômbia caiu na região de Antioquia, naquele país, na madrugada. Segundo controladores de voo colombianos, a causa do acidente seria uma série de problemas elétricos, após ter faltado combustível.


A delegação da equipe estava a caminho do aeroporto José Maria Córdova, em Medellín, onde a equipe catarinense enfrentaria o Atlético Nacional pela final da Copa Sul-Americana deste ano.

A aeronave partiu de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, sob o número de identificação CP2933. A equipe fez escala no país depois de ter deixado São Paulo por volta das 15h35, horário local.

A conta oficial do Aeroporto José María Córdova no Twitter confirmou um chamado de emergência do avião e informou que a operação de resgate está sendo realizada apenas por terra devido as condições climáticas no local.


Segundo informações da rádio Caracol, sobreviventes foram retirados do local do acidente e levados para o hospital de La Ceja, a cerca de uma hora de Medellín.


Através da conta oficial do torneio no Twitter, a Conmebol confirmou que a partida de ida da final do torneio está adiada indefinidamente.

111 visualizações0 comentário
Snapshot_45.png
bottom of page