top of page

Com votação expressiva Geélison Silva vence as eleições em Brasília de Minas


Com a maior votação da história de Brasília de Minas o candidato do PMDB Geéllison Silva foi eleito neste domingo (02/10) prefeito da cidade. Geélison teve 69,11% dos votos válidos, um total de 13.131 votos. A candidata Rosamélia Magalhães do PSB que ficou em segundo lugar teve 29,03% dos votos válidos, somando um total de 5.516 votos. A diferença entre o candidato eleito e a candidata que ficou em segundo lugar foi de 7.615 votos. Geélison que tem 29 anos de idade é também o prefeito mais jovem da história política de Brasília de Minas.

Segundo o prefeito eleito a votação expressiva mostra um desejo de mudança da sociedade e uma nova postura política do eleitor.


"O povo está com muita sede de mudança, com vontade de que a politica seja transformada. A política está precisando de pessoas boas e comprometidas. Para que isso ocorra é preciso que surjam novas lideranças políticas, eu quero pedir aos jovens que participem da política. A política é um coisa boa e nós precisamos de bons políticos", disse o prefeito eleito.

Geélison destacou a vitória de ontem como uma vitória do povo. Segundo ele, o povo demonstrou amadurecimento político e fez a mudança acontecer. "Foi o povo que abraçou essa campanha e nós fizemos a campanha mais barata de Brasília de Minas, foi a campanha mais limpa em todos os sentidos", disse.

Milhares de pessoas foram as ruas para comemorar a vitória. Na praça da rodoviária o prefeito eleito foi saldado pela multidão. Geélison disse que vai governar para todos os cidadãos brasilminenses.


"Quero frisar que serei o prefeito de todos. Não serei o prefeito de quem votou ou deixou de votar em nossa coligação, serei o prefeito de todo cidadão brasilminse e irei honrar o voto de confiança que esse povo tem nos dado", ressalta.

Veja entrevista com o prefeito eleito

A renovação política não foi apenas no poder executivo, a câmara de vereadores também teve mudanças significativas. Dos 13 vereadores que vão compor o legislativo municipal a partir de janeiro de 2017, apenas 4 foram reeleitos. Confira a lista completa dos 13 parlamentares:

1 - Cida da Saúde - 988 VOTOS

2 - Xikin Simões - 912 VOTOS

3 - Rosary - 907 VOTOS

4 - Jean Catu - 785 VOTOS5

5 - Tone de Valerio - 697 VOTOS

6 - Elias Raposo - 685 VOTOS

7 - Aparecido Cangaia - 671 VOTOS

8 - Sergio da Serralheria - 576 VOTOS

9 - Tiago Mendes - 548 VOTOS

10 - Lourdes de Marcelo - 519 VOTOS

11 - Ivânio Policial - 511 VOTOS

12 - Estevão - 478 VOTOS 13 - Geraldinho da Vila - 364 VOTOS

917 visualizações0 comentário
Snapshot_45.png
bottom of page