top of page

IDENE capacita artesãos com oficinas de reciclagem de Jornal em Brasília de Minas


Nesta-quinta feira (21/7) acontece na casa de cultura de Brasília de Minas uma oficina de reciclagem de jornal, que faz parte do Programa Artesanato em Movimento. A capacitação é oferecida gratuitamente pelo IDENE/SEDINOR. Segundo Ronaldo Lima, técnico de atividade e pesquisa do IDENE, além de ensinar as pessoas a produzir o artesanato, o programa oferece ainda condições adequadas para a venda das peças.

“Estamos aqui em Brasília de Minas com o Programa Artesanato em Movimento para capacitar as pessoas nessa oficina de reciclagem de jornal. Esse projeto é para fomentar esse tipo de artesanato que pode gerar boas receitas para as famílias. O IDENE capacita e ajuda o artesão a escoar as peças produzidas por meio de feiras que são realizadas em todo o Brasil”, disse.

Ricardo Simões, secretário municipal de cultura, ressalta que a oficina de reciclagem de jornal faz parte do projeto apoiado pelo IDENE para a promoção do VIII Festival do Beiju e Culturas Tradicionais que está acontecendo em Brasília de Minas desde o dia 15 de julho.

“O IDENE, além de um aporte financeiro para a realização do nosso Festival do Beiju, ainda disponibilizou esse maravilhoso curso. O Ronaldo Lima trouxe um trabalho diferenciado, como a oficina de mandala de jornal e outros artefatos. O IDENE tem sido um parceiro imprescindível em todo esse processo para a realização desta grande festa em nossa cidade”, enfatiza.

136 visualizações0 comentário
Snapshot_45.png
bottom of page