Brasília de Minas se prepara para as comemorações do 8º Festival do Beiju


Começam nesta sexta-feira (15/7) em Brasília de Minas as comemorações do 8º Festival do Beiju e Culturas Tradicionais. Ricardo Simões, secretário municipal de cultura disse que o evento terá atrações para toda a família.


“Muito teatro, música, dança, culturas tradicionais, circo, shows musicais, comidas e bebidas típicas e muito mais. Esperamos toda a comunidade brasilminense e todo norte de minas para comemorarmos esse evento maravilhoso”, diz.

O circuito da festa já está todo decorado e compreende 3 locais onde acontecerão as apresentações. Segundo Ricardo, terá entretenimento para todo tipo de gosto.


“São três espaços. Nós teremos o que chamamos de palco principal que está instalado ao largo da Praça da Matriz, onde teremos todos os shows. Palco 1 que é o palco da Casa de Cultura, lá vão acontecer todos os espetáculos de teatro, dança e as artes cênicas no geral. E a concha acústica que é para as manifestações de culturas tradicionais e artistas solos. Então temos atrações artísticas para os mais diversos gostos”, relata.

O secretário de cultura ressalta que o beiju não será de graça, mas a delícia típica da região não vai faltar durante todos os dias da festa.


“A paróquia de Sant’Ana vai fazer a comercialização desses beijus e nós vamos premiar os melhores beijuzeiros de Brasília de Minas e região. Em cada esquina terá uma barraquinha de beiju. É tanto que até nossa decoração toda é alusiva a esse rico alimento, símbolo da cultura brasilminense”, declara Ricardo Simões.


118 visualizações0 comentário
VIVO.jpg
AMAZON.jpg
LENOVO.png
POSITIVO.jpg
AMERICANAS.jpg
MOTOROLA (1).webp

© 2020 Aconteceonline.net - Todos os direitos reservados - Brasília de Minas-MG