top of page

Igreja católica e maçonaria ajudam dezenas de famílias com campanha do agasalho


A Fraternidade Feminina Acácia brasilminense, da loja maçônica e a Paróquia de Senhora Sant’Ana realizaram a campanha do agasalho para crianças. Um grande volume de agasalhos foi arrecadado e distribuído nas comunidades rurais. Maria Cleide, diretora social da Fraternidade Feminina, disse que a loja maçônica sempre promove algum tipo de ação solidária.


“Não é a primeira vez que a gente faz campanha desse tipo. A maçonaria sempre promove o natal solidário e neste ano a gente resolveu fazer também essa campanha do agasalho. Procuramos o Padre Fernando pra ver o que poderia ser feito e ele entrou nesta campanha com a gente. Nós ficamos até surpresos com a adesão das pessoas. Muita gente colaborou e com isso mais famílias foram beneficiadas. É uma alegria poder ajudar as pessoas que precisam”, disse Cleide.

Padre Fernando, administrador da Paróquia de Sant’Ana, disse que a campanha sensibilizou a sociedade. Ele ressaltou a importância da parceria para que o objetivo fosse alcançado com tanto sucesso.


“Deu muito certo essa parceria da Fraternidade Feminina da loja maçônica com a paróquia de Senhora Sant’Ana, uma parceria no sentido de atingir um número maior de doações e poder ajudar um número maior de famílias”, disse.


O sacerdote chamou a atenção para a questão do apego e do acúmulo. "O acúmulo é algo tão rotineiro no dia-a-dia das pessoas e não traz nenhum benefício para quem tem esse costume, mas para quem necessita; objetos que estão sem uso podem ser muito úteis. Aquilo que você tem guardado tem gente que está precisando. Temos que desapegar e não acumular. Deus fica feliz com quem ajuda as pessoas”, relata o Padre.

58 visualizações0 comentário
Snapshot_45.png
bottom of page