top of page

Oficinas do Projeto Levar-TE à Casa beneficiam jovens em Brasília de Minas

O ano de 2016 está marcando a vida de jovens que gostam do mundo da arte em Brasília de Minas. Através do projeto LevAR-TE à Casa – Programação 2016, diversos cursos e oficinas compõem o rol de atividades que a Casa de Cultura Contendas oferece de forma inteiramente gratuita à comunidade. O secretário municipal de cultura, Ricardo Simões, ressalta que essa é uma oportunidade de ouro para os amantes da arte. “É uma daquelas oportunidades que não se deve deixar passar sem um olhar curioso, no mínimo”, diz Simões.

Alunos de uma das turmas do curso de violão Projeto: LevAR-TE à Casa – Programação 2016


Através deste projeto, ganha destaque, dentre outras interações, as aulas de violão, que já estão sendo ministradas por Léo Mattus, presidente da Trupe e grande músico de nossa cidade. O curso é ofertado na segunda e na terça-feira, com horários pela manhã, pela tarde e também à noite, e já conta com cerca de 80 alunos. Os interessados devem procurar a Casa de Cultura Contendas, situada na Rua Mariana de Almeida, nº6, próximo à igreja matriz.


De acordo com o secretário de cultura, a cidade tem sido referência na área cultural e isso está beneficiando muita gente, principalmente crianças e adolescentes que quase não tinham oportunidades.


“Em tempos que carecem de atividades culturais, Brasília de Minas vem na contramão e demonstra ser referência na área. Muitas outras atrações, cursos e oficinas estarão sendo oferecidos em nossa cidade no decorrer do ano, através da Casa de Cultura, por meio de recursos oriundos do FEC - Fundo estadual de Cultura. Vale a pena ficar ligados”, enfatiza o secretário Ricardo Simões.

23 visualizações0 comentário
Snapshot_45.png
bottom of page