top of page

Festas Juninas movimentam a cidade de Brasília de Minas e toda a região


As festas juninas são uma atração à parte em Brasília de Minas e movimentam toda a cidade e região. No dia 19 de junho a nossa equipe acompanhou o arraiá do Ciranda Cirandinha, uma quadrilha tradicional que atrai a atenção de toda a sociedade, principalmente dos país e alunos daquela instituição.

Simone Aparecida Mendes, coordenadora da escola, disse que o evento contribui para o processo educacional, uma vez que os alunos se envolvem com a cultura na qual estão inseridos.


“O Ciranda Cirandinha tem uma grande satisfação em realizar essa quadrilha, uma vez que a nossa escola sempre preconiza a cultura local. A quadrilha é um evento cultural e forte na nossa região. Esse ano nós realizamos trabalhos que homenageiam personagens importantes desta festa regional. Fizemos obras de arte, quadros, pinturas e outros trabalhos que foram confeccionados por nossos alunos como uma forma de homenagear essa tradição da região. Essa quadrilha é um evento grande, cerca de 1.000 pessoas participam dela todos os anos”, disse a coordenadora.

A garota Mikaelle Mendes da Silva de 11 anos ficou encantada com o evento. “Eu achei tudo muito bonitinho, tudo perfeito. É muito lindo a gente ver essas crianças dançando, a gente se encanta mesmo. Eu vim da roça pra prestigiar. É a quadrilha mais bonitinha da cidade”, diz. “Eu achei muito legal essa quadrilha. Tudo aqui foi muito bonito, tudo maravilhoso mesmo”, completa Rayane Antunes Santos, 9 anos de anos de idade.



133 visualizações0 comentário
Snapshot_45.png
bottom of page