top of page

Consulta pública define cursos a serem ofertados em Brasília de Minas


Uma consulta pública será realizada nesta quinta-feira (02/06), em Brasília de Minas, região para alinhamento dos cursos a serem ofertados pela escola técnica do programa Brasil Profissionalizado, que está sendo construída no município. A audiência será realizada de 14h às 17h30, na sede da OAB (Rua Juca Mendes, 110 – Bairro Santa Rita).


A consulta será Realizada pelo governo de Minas, através das secretarias de Estado de Educação (SEE) e de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes), em parceria com a Prefeitura de Brasília de Minas, o objetivo é apresentar as propostas de cursos profissionalizantes a serem oferecidos na unidade e ouvir a comunidade.


A consulta também irá ajudar na orientação de demandas por laboratórios especializados necessários e identificar as possibilidades de captação de recursos para equipá-los.


Durante a consulta pública, será realizada a apresentação do programa Brasil Profissionalizado, da estrutura da escola técnica, das fases e conclusão da obra e, em seguida, a apresentação dos estudos sobre os cursos, quando a comunidade terá a oportunidade de apresentar sugestões. A escola técnica de Brasília de Minas é uma das 13 unidades que estão sendo construídas em Minas Gerais, numa parceria entre o governo federal e estadual.


Para a construção da unidade foram investidos cerca de R$ 8 milhões do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e de aproximadamente R$ 3 milhões provenientes do governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação (SEE). Em contrapartida, o Município é responsável pela doação do terreno, pavimentação do acesso e disponibilidade de redes de água, esgoto e energia elétrica.

25 visualizações0 comentário
Snapshot_45.png
bottom of page