top of page

Iniciada uma turnê cultural em Brasília de Minas com o Projeto LeVAR-TE à Casa


Centenas de pessoas prestigiaram, no dia 13 de maio, o lançamento do Projeto LevAR-TE à Casa Programação 2016. O projeto faz parte de um pacote de ações em que Brasília de Minas foi contemplada junto a programas de fomento a cultura, como O Fundo Estadual de Cultura-FEC. O objetivo é levar a toda comunidade atrações artísticas, como espetáculos teatrais, shows musicais e manifestações de culturas tradicionais.


Além do projeto, a Casa de Cultura foi beneficiada também com recursos do governo federal para manutenção do espaço. Segundo o secretário municipal de cultura, Ricardo Simões, essa conquista não é apenas dos gestores da cultura no município, mas também da comunidade que valoriza os costumes e tradições do povo da região.

Centenas de pessoas prestigiaram o lançamento do projeto


“A Casa de Cultura foi reconhecida como “Ponto de Cultura” pelo governo federal. Isso significa recursos públicos específicos para a manutenção do espaço por um bom período. Brasília de Minas está de parabéns por este grande público presente no lançamento desse projeto. Temos hoje aqui nessa praça cerca de mil pessoas. Não a Trupe, não a prefeitura municipal de Brasília de Minas, mas a comunidade está de parabéns por ser corresponsável por esse reconhecimento”, disse Ricardo.


No lançamento do projeto aconteceu um ato público onde o governo estadual, representado pelo deputado Paulo Guedes entregou ao prefeito Jair Oliva Júnior o título “Prefeito Amigo da Cultura”. Segundo Jair, esse reconhecimento se deve às diversas atividades culturais que vem acontecendo na cidade após a inauguração da casa de cultura Contendas.

Jair Oliva Júnior recebe título Prefeito Amigo da Cultura


“É um momento de grande satisfação pra gente porque hoje a gente vê a consolidação de todo um trabalho que vem sendo feito nessa da cultura em Brasília de Minas. Fizemos uma parceria com a Associação Trupe e isso tem nos dado muito respaldo para que a gente possa elaborar cada vez mais projetos culturais. A organização da área cultural na cidade se deu a partida da inauguração da casa de cultura e dessa parceria com a Associação Trupe. Temos contado muito com o governo do estado nessas parcerias”, destacou.

O prefeito disse ainda que várias ações estão programadas para a área cultural em Brasília de Minas. De acordo com ele, uma dessas ações é resgate da Festa do Beiju.


“Nós temos várias atividades programadas. Nós elaboramos um projeto para o retorno da Festa do Beijo que uma festa importante, onde teremos várias atividades entre 8 ou 10 dias de programação. Estamos buscando o patrocínio da Cemig, da Codemig com o apoio do governo do estado para que esse evento realmente aconteça”, disse Jair Oliva.



Assista a reportagem.

29 visualizações0 comentário
Snapshot_45.png
bottom of page