top of page

Em MG, quadrilha de tráfico de drogas e armas é alvo de operação da PF


A Polícia Federal realiza nesta quinta-feira (28) a operação "Todos Pagam”, que tem como objetivo desarticular uma organização criminosa que atua no tráfico de drogas e de armas no Norte de Minas Gerais, com ramificações no Mato Grosso do Sul. Estão sendo cumpridos 15 mandados de prisão temporária, 18 de busca e apreensão e 35 de sequestro de bens em Belo Horizonte (MG), São Joaquim de Bicas (MG), Nova Porteirinha (MG), Salinas (MG), Padre Carvalho (MG), Montes Claros (MG) e Iguatemi (MS).


Segundo as investigações, os membros da organização são os maiores fornecedores de drogas e armas do Norte de MG. O material que chegava na região era proveniente do Mato Grosso do Sul.


Os investigados podem responder por organização criminosa, posse e comércio ilegal de armas de fogo, furto, roubo, corrupção de testemunhas e lavagem de dinheiro. As penas máximas aplicadas podem ultrapassar a trinta anos.


As investigações apontam que a quadrilha tem ainda envolvimento em vários assaltos. “Com extrema violência o grupo utilizava “forte” armamento, coletes a prova de balas, rádios e “viaturas” com plotagens falsas em suas ações criminosas”, diz a PF.

7 visualizações0 comentário
Snapshot_45.png
bottom of page