Grupo Maria Cutia faz turnê pelo Norte de Minas com o espetáculo “Ópera de Sabão”


Uma rádio em decadência apresenta sua última novela com a esperança de não sucumbir diante da chegada da televisão. Este é o enredo central de “Ópera de Sabão”, o mais recente espetáculo do Grupo Maria Cutia, inspirado nas radionovelas, que tiveram seu ápice nas décadas de 40 e 50 e foram fundamentais na consolidação da linguagem radiofônica, desaparecendo nas décadas seguintes com o avanço da teledramaturgia. O espetáculo que já percorreu no início de abril as cidades de Porteirinha, São João da Ponte, Januária e São Francisco será apresentado agora em Almenara, Luislândia, Brasília de Minas, Montes Claros e Mirabela por meio de projeto aprovado na Lei Estadual de Incentivo à Cultura.


“Nesta turnê vamos voltar a cidades em que já estivemos e vivenciamos deliciosos encontros com o público, como Montes Claros, São Francisco e Januária. Outras vamos pela primeira vez. O motivo? Sempre o encontro com o público, em busca de celebrar o teatro, a novela ao vivo em plena praça. E não tem cúmplice melhor para teatrarmos do que o público do Norte de Minas”, exalta a atriz barranqueira Mariana que nasceu em Montes Claros e cresceu em São Francisco, às margens do Rio.


Com direção de Eduardo Moreira, do Grupo Galpão, o espetáculo mistura o melodrama, bem típico da dramaturgia adotada no rádio e na televisão, além da paródia cômica. A dramaturgia do espetáculo é assinada pelo jovem escritor Raysner de Paula. O grupo iniciou o processo com estudos de textos de circo-teatro e exercícios de improvisação e convidaram o dramaturgo para escrever a dramaturgia original. “Um texto saborosíssimo, que nos deliciamos já na primeira leitura nos estudos de mesa conduzidos pelo Eduardo”, destaca o ator Leonardo Rocha.

A peça "Ópera de Sabão" é uma montagem realizada com o patrocínio da Petrobrás, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, que foi criada não para o público infantil, mas tem classificação livre, para todas as idades e espectadores. Foi feita para a rua, como o teatro é sempre pensado pelo grupo.


Cronograma da Turnê

BRASÍLIA DE MINAS

29/04 - sexta feira

Local: Praça da Matriz

Horário: 20h30


MONTES CLAROS

30/04 – sábado

Local: Praça da Catedral

Horário: 20h30


MIRABELA

01/05 – domingo

Local: Praça Galdino Vieira

Horário: 20h30


13 visualizações0 comentário
VIVO.jpg
AMAZON.jpg
LENOVO.png
POSITIVO.jpg
AMERICANAS.jpg
MOTOROLA (1).webp

© 2020 Aconteceonline.net - Todos os direitos reservados - Brasília de Minas-MG