top of page

Missa do Domingo de Ramos marca a abertura da semana em Brasília de Minas


Milhares de fiéis participaram da abertura da Semana Santa em Brasília de Minas. O domingo de ramos deu início às diversas comemorações da igreja católica que vão acontecer em conjunto com as duas paróquias.


“Nós estamos dando abertura a espiritualidade da Semana Santa nas paróquias de Senhora Sant’Ana e Nossa Senhora Aparecida. Essa celebração é motivo de unidade para as duas paróquias”, disse o Padre Fernando Andrade, administrador da paróquia de Senhora Sant’Ana .


Segundo o Padre Fernando, o domingo de ramos é um momento de reflexão e de escolha pela verdade, mesmo que essa verdade seja penosa para o cristão católico.


“Assim como Jesus sofreu pressão, pois ele tinha um lado que o apoiava e outro lado que não apoiava, nós também sentimos pressões na vida e precisamos optar sempre pela verdade, mesmo que isso nos custe caro. Nós somos merecedores de glórias s optarmos pela verdade sempre”, declarou.

Para o Frei Domingos. o início da semana santa marca também o início de uma renovação da igreja e das pessoas.


“É um momento de renovação. As pessoas devem deixar ser tocadas pelo espírito santo e pela alegria da ressureição de Cristo Jesus. Devemos deixar de lado as questões que são pequenas, os vícios e todo tipo de vida que é contrária ao evangelho de Jesus. Seguindo o evangelho, nós vamos ter alegria e vamos celebrar o amor abundantemente”, destacou Frei Domingos.

A semana santa em Brasília de Minas começou com as celebrações das missas do domingo de ramos pela manhã e a noite teve a procissão de ramos que começou na paróquia de Senhora Sant’Ana e terminou na paróquia de Nossa Senhora Aparecida, onde foi celebrada uma bonita missa campal.

73 visualizações0 comentário
Snapshot_45.png
bottom of page