top of page

Administrador de empresa diz que crise se vence com planejamento


Em entrevista ao jornalista Fernando Almeida, no Programa Sala de Entrevista da Rádio Clube FM, o administrador e palestrante sobre gestão empresarial, Lázaro de Souza, falou sobre os caminhos que os empresários devem seguir para sobreviver com a crise. De acordo com ele, o planejamento estratégico é fundamental para passar por esse momento de instabilidade financeira. Ele ressaltou também a importância da figura do empreendedor na gestão empresarial neste momento.


"É preciso reinventar com empreendedorismo, porque o empreendedor não se abate. O empreendedor não desanima perante as dificuldades. Aquele empresário mais ou menos cujo seu negócio é mais ou menos vai passar apuros, mas o bom empreendedor, o bom empresário vai superar essa crise com base na sua competência", declara.


Lázaro destacou a importância de tratar bem os clientes para que a empresa possa se manter no mercado e obter lucros mesmo em períodos de grandes dificuldades como o momento atual.


"Muitos empresários não se preocupam tanto com a qualidade no atendimento ao cliente. O cliente insatisfeito não volta para a empresa. Se ele se revolta e fica decepcionado com a empresa, além de não voltar ele vai fazer um marketing negativo, vai depreciar a marca para os seus amigos que também vão evitar aquela empresa. Muitas empresas de Brasília de Minas precisam dar um salto na qualidade e na atenção do atendimento aos clientes. O cliente é a pessoa mais poderosa da empresa porque ele demite do executivo ao faxineiro", disse Lázaro.


Assista a entrevista na íntegra.

11 visualizações0 comentário
Snapshot_45.png
bottom of page