top of page

Câmara Municipal faz homenagem especial ao Dia Internacional da Mulher


A Câmara Municipal de Brasília de Minas promoveu um evento especial na noite desta segunda-feira (07/03) em comemoração ao dia internacional da mulher. Após a reunião dos vereadores teve um coquetel com música ao vivo, sorteio de brindes e duas importantes palestras sobre a violência doméstica.

A assistente social Janaina Lopes e o escrivão da delegacia da mulher, Ronival Alves mostraram números preocupantes de uma agressão que muitas vezes a própria mulher tenta esconder. Os casos de violência contra a mulher têm aumentado em Brasília de Minas e o caminho para solucionar o problema é discutir e ter a consciência de que essa violência é mais comum do que as pessoas possam imaginar.


Segundo o presidente da câmara, vereador Jean Rodrigues, o objetivo da casa legislativa foi colocar em evidência um tema que merece bastante atenção da sociedade, mas que muitas das vezes fica escondido entre quatro paredes.


“Buscamos junto à polícia civil, à polícia militar e ao CREAS informações para que as mulheres tenham conhecimento dos seus direitos e busquem os meios que possam diminuir essa violência”, disse Jean.



Assista reportagem.

7 visualizações0 comentário
Snapshot_45.png
bottom of page