top of page

Brasília de Minas realiza dia de mobilização contra o Aedes Aegypti


Neste sábado (13/02) aconteceu em Brasília de Minas uma ação conjunta da Prefeitura Municipal, Secretaria de Saúde e Epidemiologia para combater o mosquito Aedes Aegypti, vetor dos vírus que transmitem a dengue, chikungunya e zika.


A mobilização deste sábado foi realizada nos bairros Ibituruna, Araújo, Botelho, São João e parte do Centro da cidade. Equipes de saúde dos PSFs Botelho, Araújo e Parte da equipe do PSF Central foram de casa em casa e recolheram lixo e todo tipo de recipiente que possa contribuir para a proliferação do mosquito.


O agente comunitário de saúde, Márcio Ferreira, destacou a importância da parceria da sociedade nessa guerra contra o Aedes.


“O que mais nos preocupa são as ações dos moradores porque jogam lixo nas ruas, deixam entulho abandonados, caixa d’agua usando água da chuva de forma inadequada. Hoje o maior problema que a gente enfrente é da própria população. Nós precisamos do apoio da comunidade para que esse trabalho possa ter um bom resultado”, disse Márcio.


As ações em combate ao Aedes Aegypti em Brasília de Minas Brasil fizeram parte do dia de mobilização nacional contra o mosquito que levou para as ruas uma força-tarefa em todo o Brasil com a participação de mais de 220 mil pessoas em 350 municípios.


Minas Gerais registrou até o momento 47.261 casos prováveis de dengue e um caso confirmado de zika vírus. Na última semana, a Fundação Ezequiel Dias (Funed) passou a fazer todos os exames para detecção do zika vírus no Estado e a expectativa é de que os resultados sejam obtidos mais rapidamente.

8 visualizações0 comentário
Snapshot_45.png
bottom of page