top of page

Atlético-MG vence disputa com o Santos e acerta com Robinho


O Atlético-MG acertou, na tarde desta quinta-feira (11), a contratação de mais um reforço para a atual temporada. O clube venceu a queda de braço com o Santos e entrou em acordo com Robinho. O atacante, que estava no Guangzhou Evergrande, da China, até dezembro passado, assinará contrato por duas temporadas, com opção de renovação de mais uma.


Desde 2010 que o Atlético-MG sonha com a contratação de Robinho. Foram seis anos de espera, desde a época do ex-presidente Alexandre Kalil, até que o atual mandatário, Daniel Nepomuceno, pudesse anunciar a contratação do atacante pelo Twitter. Após três tentativas frustradas – 2010, 2013 e 2015 – finalmente o jogador revelado pelo Santos vai vestir a camisa de outro clube brasileiro.


Aos 32 anos, Robinho defenderá o sexto clube da carreira. Entre as principais conquistas do jogador estão duas edições do Campeonato Brasileiro (2002 e 2004) e a Copa do Brasil 2010 pelo Santos, a Serie A Italiana, em duas oportunidades, pelo Milan e dois títulos da Liga Espanhola pelo Real Madrid. Ele ainda venceu uma Copa América e as Copas das Confederações 2005 e 2009 pela seleção brasileira.

3 visualizações0 comentário
Snapshot_45.png
bottom of page