top of page

Brasilminense toma posse como presidente da OAB Mineira


O brasilminense Antônio Fabrício Gonçalves tomou posse na presidencia da OAB de Minas Gerais. A solenidade aconteceu nesta terça (2/2), no Minascentro em Belo Horizonte e foi bastante prestigiada. Houve ampla participação da advocacia com representantes de 300 cidades do interior de Minas, 21 estados brasileiros, de quase 190 subsecções e 14 seccionais. Além de ser a primeira posse estadual com a presença do presidente do Conselho Federal, Cláudio Lamachia.


Autoridades do mundo jurídico, legislativo e executivo,como o prefeito Márcio Lacerda, participaram do evento consolidando a importância da OAB Minas como uma das mais influentes e importantes entidades da sociedade civil organizada.

O presidente da Ordem, Antônio Fabrício Gonçalves, foi saudado efusivamente pelos presentes o que reflete o resultado obtido nas urnas pela nova diretoria. A chapa recebeu mais de 80% dos votos válidos, a maior votação nominal na história da seccional, mesmo sendo chapa única. A nova gestão é marcada pela renovação na direção da OAB/MG.


Em seu discurso, Fabrício emocionou várias vezes a plateia e reafirmou o compromisso da gestão na defesa intransigente dos direitos do advogado e no investimento na formação continuada e permanente dos profissionais do direito. O presidente também falou sobre o desafio para lidar com as inquietações sociais e políticas de toda comunidade e que a OAB/MG ocupará um lugar de protagonismo em defesa dos cidadãos e dos princípios constitucionais.

5 visualizações0 comentário
Snapshot_45.png
bottom of page