top of page

Neymar presta depoimento sobre transferência para o Barcelona

O jogador Neymar e o pai prestaram depoimento nesta terça-feira (2), na Espanha. Neymar chegou a Madri acompanhado do pai, Neymar da Silva Santos, e pareceu bem tranquilo na caminhada de 150 metros do carro ao prédio da justiça espanhola. O jogador ficou no local por uma hora e meia e saiu sozinho. Ainda parou pra dar autógrafos, mas não deu entrevistas. O pai permaneceu por mais três horas e meia pra outros esclarecimentos.


Nadine Gonçalves dos Santos, mãe de Neymar, que também foi citada no processo, não veio a Madri, como estava previsto. Ela foi autorizada pelo juiz espanhol José de La Mata a prestar seu depoimento do Brasil via videoconferência.


A investigação que corre na Espanha é sobre possíveis irregularidades na transferência de Neymar para o Barcelona em 2013. Ele, os pais e o ex-presidente do Barcelona, Sandro Rosell e o atual presidente do clube, José Maria Bartomeu, são acusados de corrupção e fraude. O atacante também terá que se explicar para a justiça brasileira.


O Ministério Público Federal denunciou Neymar, o pai e os dois dirigentes espanhóis pelos crimes de sonegação fiscal e falsidade ideológica.


O procurador-chefe do Ministério Público de São Paulo, Thiago Lacerda, acusa Neymar e o pai de criarem três empresas de fachada, além de terem adulterado documentos com o objetivo de pagar menos impostos. Nesta terça-feira (2), na página oficial do jogador, os dois apresentaram contratos e contestaram a possível ilegalidade das empresas. No fim do dia, a Justiça quebrou o sigilo da denúncia e o Ministério Público Federal divulgou um comunicado em que acusa o pai de Neymar de ser o principal mentor e articulador de uma série de fraudes contratuais para o uso de direito de imagem do jogador.

4 visualizações0 comentário
Snapshot_45.png
bottom of page