top of page

Governo distribui 730 toneladas de sementes para produtores rurais


O Governo de Minas Gerais já distribuiu 60% das 730 toneladas de sementes de sorgo, milho e feijão aos produtores rurais dos 258 municípios do Norte e Nordeste do estado, incluindo as cidades que decretaram situação de emergência por causa da estiagem. O investimento para a compra das sementes foi de R$ 4milhões e a entrega será concluída até o final de janeiro, beneficiando cerca de 80 mil agricultores.


A distribuição de sementes começou na primeira quinzena de dezembro e faz parte do Plano de Urgência para Enfrentamento da Seca, coordenado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas Gerais (Sedinor) e executado pela sua autarquia, o Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas Gerais (Idene).


A entrega das sementes é feita pelos escritórios regionais do Idene, localizados nas cidades de Araçuaí, Diamantina, Montes Claros, Janaúba, Januária, Jequitinhonha, Salinas, Espinosa, Teófilo Otoni, Águas Formosas e Governador Valadares. A quantidade de sementes é repassada conforme a demanda das prefeituras, sindicatos e associações de produtores.

4 visualizações0 comentário
Snapshot_45.png
bottom of page