top of page

Cidade de Capitão Enéas no Norte de Minas Gerais está ilhada


As chuvas fortes que atingem a região norte de Minas há mais de uma semana provocaram na manhã de hoje a cheia nas vazantes do Rio São Domingos. Um trecho de 500 metros da MG-122 nas imediações da Comunidade de Camarinhas próximo a cidade de Capitão Enéas está totalmente interditado, poucos veículos conseguiram passar no local.


O trecho liga as cidades de Capitão Enéas e Janaúba à cidade de Montes Claros e encontra-se paralisado desde as primeiras horas da manhã. Na espera, filas de veículos se formaram nos dois sentidos da pista.


Em Capitão Enéas a situação se agrava porque a outra rota de saída que seria a Estrada da Produção também está interditada. O Rio Verde que passa no segmento de 9km pela estrada de chão até o asfalto transbordou, impedindo a passagem no trecho. No município o serviço de táxi, linhas de ônibus, transporte de saúde e carga, estão suspensos até que as autoridades competentes autorizem o trânsito nesses locais.


Para evitar que o problema se agrave em toda a cidade a Defesa Civil de Capitão Enéas está realizando trabalhos preventivos nas comunidades rurais. Os córregos nas proximidades de Caçarema e Virgilândia ultrapassaram a capacidade normal dos últimos anos. De acordo com informações da Defesa Civil, mesmo coma cheia o estado das pontes e passagens desses locais estão em perfeito estado e não comprometem o trânsito da região.


83 visualizações0 comentário
Snapshot_45.png
bottom of page