top of page

Procissão de São Sebastião é realizada debaixo de chuva em Brasília de Minas


São Sebastião é considerado pelos fiéis o santo protetor dos animais e do homem do campo. Há 37 anos o Padre Magalhães criou a procissão de cavaleiros em Brasília de Minas justamente para homenagear e agradecer a ele por vigiar e não deixar que nada de mal aconteça ao sertanejo daqui do norte de minas.

A procissão deste domingo (20/01) foi debaixo de chuva. Milhares de cavaleiros fizeram o percurso, do parque de exposição ao estádio municipal, molhando e com muita alegria. Alegria por ver a chuva milagrosa que molha as terras no sertão mineiro descendo do céu. A cada pisada dos animais pelas ruas de Brasília de Minas o milagre acontecia e escorria pelo rosto daqueles que viveram dias difíceis pela falta da chuva, mas que nunca perderam a fé em Deus e no intercessor de milagres São Sebastião.


A 37ª procissão de cavaleiros encerrou as festividades de São Sebastião em Brasília de Minas que tiveram início no dia 11 de janeiro e que por sinal foi com chuva durante todos os dias. Após a procissão o Padre Fernando Andrade celebrou uma bonita missa em frente ao estádio Neco Totô e abençoou os cavaleiros com água santa.


39 visualizações0 comentário
Snapshot_45.png
bottom of page