top of page

Erosões espalham por bairros de Brasília de Minas e moradores pedem socorro


Todos os anos os moradores dos bairros Domingos Peixoto e Dona Eloina sofrem muito com problemas que parecem não ter fim. Crateras abertas no meio das ruas estão tirando o sono das pessoas. Na Rua Taiobeiras, bairro Dona Eloina existe uma grande lagoa. A água acumulada não só dificulta a passagem de veículos e pedestres, mas está infiltrando nas moradias e provocando rachaduras. Já nas ruas B e O, no bairro Domingos Peixoto, existe uma cratera que está quase engolindo as casas. O buraco tem mais de 5 metros de largura, cerca de 2 metros e meio de profundidade e está há 4 metros e meio das casas. Os moradores estão desesperados e pedem socorro.

Assista reportagem que mostra o drama dos moradores desses dois bairros de Brasília de Minas. Segundo eles, as casas correm risco de desabar e relatam ainda que as crianças correm riscos constantemente com essas crateras nas portas das casas.

A prefeitura de Brasília de Minas se manifestou por meio de uma nota enviada à nossa produção. Veja a seguir.


"Em decorrência das chuvas nos últimos dias tem sido observadas erosões em algumas ruas de Bairros da Cidade. A Secretaria Municipal de Obras e Serviços está realizando o mapeamento e levantamento dos locais onde serão necessárias as intervenções, seja de grande ou pequeno porte.


As equipes estão preparadas. Sendo assim, nas primeiras estiagens e oferecidas as condições o serviço emergencial será realizado.


É válido lembrar, a recuperação dos pontos mapeados nesse período de chuvas tem sido prejudicada, visto que boa parte do material já utilizado em alguns locais tem sido levado pelas enxurradas, comprometendo o resultado esperado.


A Prefeitura agradece a participação dos Cidadãos Brasilminenses no sentido de contribuir para tornar a cidade cada vez melhor. Mais informações ou esclarecimentos sobre este ou outros assuntos os interessados podem estar procurando a Prefeitura na Rua Coronel Sansão, 375, bem como a Ouvidoria Municipal, na Rua Padre Carlos, ou podem ligar telefone 38 3231 3034".

36 visualizações0 comentário
Snapshot_45.png
bottom of page