top of page

Chuva forte na tarde desta sexta derruba muro de casa em Brasília de Minas


Uma forte chuva na tarde desta sexta-feira (15) derrubou o muro de uma residência na Rua 26 de Julho no bairro Botelho em Brasília de Minas. A dona do imóvel, Marieta Medeiros, reclama que falta infraestrutura para escoamento da água na Avenida Januária, Rua que passa ao lado da residência dela. Segundo a moradora, a falta de um muro em um lote vago do vizinho também agrava o problema. De acordo com Marieta, basta ter uma chuva mais forte para o muro dela vir abaixo.

"Toda vez que tem uma chuva forte como essa de hoje o meu muro vai embora. No ano retrasado caiu também. A defesa civil veio aqui filmou tudo e prometeu que a prefeitura ia limpar o quintal e que a defesa civil iria fazer o muro pra mim. Na época a prefeitura veio e limpou o quintal, mas a defesa civil não fez o muro", relata.


A dona de casa disse que o muro foi feito com a ajuda de amigos. Segundo ela foram contratados pedreiros competentes e o muro foi feito com mais resistência para aguentar a pressão da água, mas a história que já é antiga se repetiu novamente. Para a dona Marieta fica o prejuízo e também o sentimento de impotência e tristeza.


"A gente não sabe se chora, não sabe se vai reconstruir ou se vai abandonar... Não tem lógica mais a gente ficar só sofrendo. Tem hora que a gente está dormindo e quando levanta está dentro da lama", reclama a moradora.


Veja vídeo que mostra o desespero de dona Marieta.

Se a chuva trouxe tristeza para a moradora do bairro Botelho, para a maioria dos brasilminenses ela foi mutivo de muita alegria. Nas redes sociais a chuva desta tarde foi um dos prinicpais assuntos dos moradores da cidade. Há muito tempo não chovia com essa intensidade em Brasília de Minas. O rio Paracatu que estva praticamente seco encheu e chegou a transbordar em alguns pontos. "Quanto tempo isso não acontecia...é muito bom ver o rio assim...fartura de água...." disse uma internauta pelo facebook.


Veja como ficou a Paracatu após a chuva. Fotos: Rafael Souza


30 visualizações0 comentário
Snapshot_45.png
bottom of page