top of page

Gol do brasileiro Wendell Lira é eleito pela Fifa como o mais bonito de 2015


O atacante brasileiro Wendell Lira venceu nesta segunda-feira (11/1) o prêmio Ferenc Puskás da Fifa, dado ao autor do gol mais bonito de 2015. Ele desbancou outros nove concorrentes. Entre eles, o craque argentino Carlos Tévez, ex-Juventus e hoje no Boca Juniors, e Alessandro Florenzi, da Roma.


O jogador, hoje no Vila Nova-GO, marcou o golaço quando defendia o Goianésia, pela primeira divisão do Campeonato Goiano. "Nunca imaginei que teria tenta repercussão assim, principalmente por ter sido num clube pequeno, num campeonato estadual”, contou Wendell.


O gol mais bonito de 2015 foi assistido ao vivo por apenas 389 pessoas — sem contar quem assinou o pay-per-view do Campeonato Goiano. Na internet, porém, o vídeo da meia-bicicleta que Wendell Lira emendou, desequilibrado, a menos de um metro do goleiro, rompeu tantas barreiras que chegou à Suíça.


Longe do glamour daqueles acostumados a ouvirem o hino da Liga dos Campeões, Wendell Lira tem se habituado a jogar nas divisões de acesso do futebol brasileiro. Hoje, defende o Vila Nova-GO, depois de jogar a Série C nacional pelo Tombense, time sediado em Tombos, cidade de 13 mil habitantes no interior de Minas Gerais.

3 visualizações0 comentário
Snapshot_45.png
bottom of page