top of page

Comer de tudo um pouquinho é o caminho para uma alimentação saudável


Em entrevista ao jornalista Fernando Almeida, no Programa Sala de Entrevista da Rádio Clube FM, a nutricionista Débora Amorim deu dicas importantes para manter a saúde e adquirir um corpo em forma. Segundo ela, comer um pouquinho de tudo é o caminho para uma alimentação correta.


"É interessante você manter uma alimentação balanceada em frutas, laticínios, carnes, cereais... A dica é comer um pouquinho de cada alimento e não esquecer da velha e boa atividade física. A nutrição na verdade é 80% pra manter um corpo saudável, os outros 20% é atividade física", disse a nutricionista.


Quando chega o verão muita gente começa a fazer uma atividade física e muda também os hábitos alimentares, mas a nutricionista alerta que para ter um corpo em forma e saudável devemos manter esses hábitos a vida inteira.


"Você tem que ter uma meta anual e não aquela meta em períodos. A dieta tem que ser individualizada porque o que da certo para uma pessoa pode não dar certo para outra. Para manter um corpo em forma é preciso equilibrar o gasto energético, com atividade física e consumo diário. Quem come um pouquinho de cada coisa e faz atividade física consegue manter o peso pelo resto da vida", ressalta a profissional.


Assista a entrevista na íntegra.

FRUTAS: O ideal são 5 unidades por dia.

REFEIÇÕES: Quanto mais colorido o prato, melhor.

OVOS: 1 unidade por dia é o suficiente.

13 visualizações0 comentário
Snapshot_45.png
bottom of page