top of page

Prefeito de Jaíba Enoch Campos é preso em Montes Claros


O prefeito de Jaíba Enoch Campos (PDT) foi preso nesta quarta-feira (23) durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal, em Montes Claros, Norte de Minas. Ele voltava de viagem de Belo Horizonte com um motorista e o lobista Acir Silva de Oliveira, quando foram interceptados no posto da PRF.


Em uma ação simultânea, o secretário de saúde Hudson Aparecido Pena Arruda e o secretário adjunto de saúde Weverton da Silva Dias foram presos em Jaíba pela Polícia Civil.


No dia 16 deste mês, o desembargador Eduardo Machado, da 5ª Câmara do Tribunal de Justiça de Minas, expediu mandados de prisão contra os envolvidos, porque eles estariam atrapalhando investigações que apuram o desvio de verbas no município. Desde então, o grupo era monitorado pelo Núcleo de Combate aos Crimes Praticados por Agentes Políticos Municipais com Foro de Prerrogativa de Função.


“Desde quinta-feira eles são monitorados, mas ontem percebemos que o Enoch havia saído da Cidade Administrativa. Estávamos apenas esperando o melhor momento para prender os quatro juntos”, explica a delegada Karen de Paula Lopes.


Os presos foram levados para a sede da 11ª Região Integrada de Segurança Pública em Montes Claros. Segundo a delegada, durante o depoimento Enoch afirmou desconhecer os motivos da prisão preventiva e, por cerca de uma hora, permaneceu calado. Enoch negou que estivesse atrapalhando as investigações e disse que desconhece os motivos da prisão preventiva. Ele afirmou estar tranquilo, pois acredita na Justiça e que logo conseguirá esclarecer. O motorista foi liberado.

12 visualizações0 comentário
Snapshot_45.png
bottom of page