top of page

Católicos celebram a abertura do ano santo da Misericórdia

Na noite desse domingo (20) os cristãos católicos celebraram a abertura do Ano Santo da Misericórdia. Em Brasília de Minas as duas principais igrejas da cidade, a paróquia de Senhora Sant’Ana e a paróquia de Nossa Senhora Aparecida ficaram lotadas. As portas frontais das duas paróquias, hoje denominadas de portas santas, foram abertas para receber as pessoas que se propõem a viver um ano sagrado na misericórdia de Deus.


“O Jubileu da Misericórdia foi convocado pelo Papa Francisco para ser vivido intensamente em cada Igreja particular, de forma a permitir que todos possam encontrar a misericórdia de Deus Pai por meio da atuante missão da Igreja. O sinal mais evidente deste cuidado pastoral é a possibilidade de as Portas Santas serem abertas em cada diocese. Estas portas, análogas às Portas das Basílicas papais em Roma, permitem que aqueles que não possam ir a Roma, também realizem a sua peregrinação jubilar”, explica o site do Vaticano sobre a celebração deste domingo.

Frei Domingos Bento, administrador paroquial da paróquia de Nossa Senhora Aparecida disse que esse será um ano extraordinário para a igreja católica. “O Ano Santo é comemorado de 25 em 25 anos e é um ano para celebrar o perdão, um ano para abrir o coração para a gratuidade das coisas de Deus”, disse o sacerdote.

O administrador da paróquia Senhora Sant’Ana, Padre Fernando Andrade disse que esse será um ano de peregrinação e mudanças de atitude. “Nós estamos seguindo a orientação do nosso pastor, o Papa Francisco, que sentiu que estava faltando misericórdia, então todos os cristãos católicos foram convidados a mudar as suas atitudes e a convivência com as pessoas”, declarou o religioso.

Veja fotos da paróquia de Senhora Santana

Veja fotos da paróquia de Nossa Senhora Aparecida

4 visualizações0 comentário
Snapshot_45.png
bottom of page