top of page

Governador de minas anuncia investimentos para educação


O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, anunciou nesta quinta-feira (17/12) novos investimentos para a educação e premiou estudantes e professores estaduais que foram medalhistas nas edições de 2013 e 2014 da Olimpíada Brasileira de Matemática (Obmep).


Ao lado do vice-governador Antônio Andrade e da secretária de Estado de Educação, Macaé Evaristo, o governador autorizou a liberação de cerca de R$ 300 milhões para a implementação do Programa Escola Sustentável, voltado para a adequação da infraestrutura das escolas estaduais, considerando o conceito de sustentabilidade ambiental.


Ainda durante solenidade no Palácio Tiradentes, na Cidade Administrativa, Pimentel assinou despacho governamental que autoriza a Secretaria de Educação a publicar Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) para a obtenção de projetos visando Parceria Público-Privada (PPP) para construção de 55 escolas em Minas Gerais.


Segundo o governador, todo investimento em educação é bem-vindo, porque permite a correção de uma dívida com o setor. “A dívida do Governo do Estado, de todos os governos sucessivos, com a educação, é muito grande. Nós temos de dizer isso, reconhecer e trabalhar para reduzir esse déficit. Nós estamos trabalhando nessa direção. A primeira coisa é reconhecer que tem esse déficit”, afirmou Pimentel.

1 visualização0 comentário
Snapshot_45.png
bottom of page