top of page

PF cumpre mandado de busca e apreensão na casa de Cunha

A Polícia Federal cumpriu na manhã desta terça-feira mandado de busca e apreensão na residência oficial do presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), em Brasília, e também em outros endereços do parlamentar no Rio de Janeiro, em um condomínio na Barra da Tijuca. A operação também aconteceu no gabinete do parlamnetar.

Também foram realizadas buscas nas residências do deputado federal Aníbal Gomes (PMDB-CE), do senador e ex-ministro das Minas e Energia Edison Lobão (PMDB-MA), e dos ministros de Ciência e Tecnologia, Celso Pansero, e do Turismo, Henrique Eduardo Alves. Todos os envolvidos nesta operação são do PMDB e ligados a Eduardo Cunha.

Eduardo Cunha é alvo de dois inquéritos por suspeita de ligação com esquema de propina em contratos da Petrobras, investigada pela Operação Lava-Jato. De acordo com dois delatores, Cunha teria sido beneficiado com o esquema de corrupção recebendo US$ 5 milhões. O presidente da Câmara já foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República por corrupção e lavagem. O STF ainda não analisou a denúncia para decidir se ele vira réu no processo.

4 visualizações0 comentário
Snapshot_45.png
bottom of page