top of page

2 idosos do Asilo e uma funcionária da instituição testam positivo para o novo Coronavírus

Por Fernando Almeida - Jornal Acontece

A prefeitura de Brasília de Minas informou que mais 55 pessoas fizeram testes de Coronavírus na cidade nesta quarta-feira (01/07). Desta vez os testes rápidos foram feitos na Casa de Repouso e Tratamento Senhora Sant'Ana (Asilo) em 34 idosos internos e 21 funcionários da instituição. 3 pessoas testaram positivo, sendo uma funcionária e 2 idosos.


Uma Equipe Técnica do Asilo está acompanhando o caso, juntamente com o Comitê Gestor de Enfrentamento à Pandemia. A instituição disse que dedicou esforços para proteger os idosos e lamenta que essas pessoas tenham sido infectadas.


"Nos fizemos de tudo que estava ao nosso alcance para evitar que essa doença chegasse à nossa instituição, mas infelizmente chegou. Todo mundo está sujeito a isso. No Asilo são muitos funcionários e muitos idosos. Há alguns dias teve uma suspeita, foi feito o teste e deu negativo, mas em razão disso a gente solicitou à secretaria de saúde que fizesse os testes em todo mundo e infelizmente deu positivo em uma funcionária e dois idosos do sexo masculino", lamenta a instituição.


De acordo com o Asilo, os 3 pacientes seguem assintomáticos e sendo monitorados. "Estamos tomando todas as providências de acordo com as orientações do Comitê da Covid. A funcionária foi afastada e os 2 idosos estão isolados", disse.


De acordo com a equipe técnica do Asilo, o isolamento foi feito em quartos da própria instituição, seguindo as orientações do Comitê. Tanto a equipe da casa de repouso como o a equipe do Comitê Covid vem se reunindo para o acompanhamento do caso, uma vez que a doença chegou a um local que tem uma quantidade significativa de pessoas que fazem parte do grupo de risco.


A equipe do Asilo informou que os quartos que os 2 idosos estão isolados tem a estrutura para esse afastamento, como por exemplo banheiros, e disse inclusive que isso já era parte de um plano de contingência caso alguém daquele local viesse a ser infectado. Segundo a instituição, todos os protocolos de segurança estão sendo seguidos.





2.184 visualizações0 comentário
Snapshot_45.png
bottom of page