Por Jornal Acontece - Fonte G1 / PC
A Polícia Civil apreendeu dois carros que pertenciam a um morador de Brasília de Minas (MG). Um tinha sinais de adulteração e estava com o número de chassi de um veículo com queixa de roubo/furto em Brasília (DF). O outro, possuía ordem de busca e apreensão e, de acordo com o investigado, foi adquirido de um vereador do município.
Segundo a Polícia Civil, o primeiro automóvel passou por perícia e foi constatada a adulteração por meio das marcações dos vidros, que divergiam do número do chassi, sendo confirmado a clonagem. Após saber da apreensão do carro, o homem foi até a delegacia. Ele se dirigiu ao local usando o segundo veículo. Durante consulta, os policiais descobriram a ordem judicial, expedida em outubro de 2019 por falta de pagamento, e fizeram a apreensão.
Em relação à origem dos automóveis, o investigado afirmou que comprou o primeiro há uma semana por R$ 5 mil. O segundo foi adquirido nesta quarta-feira (13), por R$ 7 mil. De acordo com a Polícia Civil, valores inferiores aos que são praticados no mercado.
Um inquérito foi instaurado, o investigado foi ouvido e a Polícia Civil apura outras pessoas envolvidas nos fatos.
Comments