Fernando Almeida

Bacharel em comunicação social com habilitação em jornalismo.

Email: fernando.jornalista@yahoo.com.br 

POLÍTICA É UM JOGO, QUEM TÁ NELE PODE GANHAR OU PERDER

 

Há um bom tempo assistindo a um jogo de vôlei, ouvi uma frase marcante dita pelo narrador da TV Globo Galvão Bueno. Quando uma dupla de vôlei de praia do Brasil não estava se arriscando muito contra uma dupla americana, ele disse o seguinte: “Só conseguem as grandes conquistas aqueles que assumem os maiores riscos”.

Você deve estar se perguntando o que isso tem a ver com política? E eu digo: tudo! Tudo a ver! Os candidatos são verdadeiros jogadores, pois entram em uma disputa em que os vencedores só serão conhecidos no final da batalha. Não existe nenhuma bola de cristal para indicar com certeza absoluta que aquele ou aquele outro será eleito. Os candidatos assumem o risco da mais alta exposição pessoal e familiar para alcançar um objetivo. Mas assim estarão aptos a serem vencedores no final. Quantas e quantas pessoas também tem vontade de ocupar um cargo público de tal magnitude, mas nunca conseguirão porque tem medo de assumir alguns riscos?

A política é cheia de interrogações, e é por isso que ela impressiona tanto as pessoas. Fico observando todo o processo político em Brasília de Minas e percebo que as torcidas são aguerridas, cada uma levanta a sua bandeira na esperança de que seu time esteja se arriscando corretamente. Isso é bonito, vale ouro, desde que nunca ultrapasse o espírito da esportividade. Eleitor não deve exaltar por causa de política, como eu disse antes, isso é um jogo e no final os principais envolvidos, os jogadores, nesse caso os candidatos, sempre se cumprimentam.

Política não é guerra, é disputa, que ao chegar ao fim muitos sairão derrotados para que haja vencedores. Mas pode ter certeza de que o maior vencedor será aquele que no final do processo eleitoral não tenha nenhuma inimizade por causa de política. Saindo vencedor ou não, sinta orgulho pelo fato de ter se arriscado um pouco mais, pois como disse o narrador: “Só conseguem grandes conquistas aqueles que assumem os maiores riscos”. Assim, um dia, qualquer um pode chegar lá.   

© 2020 Aconteceonline.net - Todos os direitos reservados - Brasília de Minas-MG

Please reload

Please reload

Últimas Notícias

Meus Menus

Editorias

Jornal AconteceOnLine

Revista Acontece

TV Acontece

AcontecePlay

 

Rua Júlia Bortelho, 55

Bairro: Araújo

Cidade: Brasília de Minas-MG

Periodicidade Revista Impressa: Semestral

Tiragem: 500 Exemplares

 

Produtos pagos:

*Vídeos Exclusivos - Entrega Imediata

*Revista OnLine - Entrega Imediata

*Revista Impressa - Entrega Semestral

 

FERNANDO ALMEIDA SOUZA-ME

CNPJ: 11.667.778/0001-75

Contato: (38) 99916-0011

                         99146-9321

 

Expediente