01/06/2011
Lideranças do PCdoB se reúnem em Brasília de Minas para discutir participação nas eleições de 2012
ASCOM PCdoB
Lideranças dos diversos segmentos da sociedade brasilminense estão se unindo para montagem e estruturação do PCdoB. Neste sábado (04), os comunistas de Brasília de Minas estarão reunidos para discutir a participação no pleito eleitoral de 2012. Neste primeiro momento a coordenação da agremiação está por conta do jovem sociólogo Geélison Silva, que comandará as articulações do partido aqui no Norte de Minas.

Geélison é o atual presidente da comissão provisória do partido no município de Brasília de Minas. Segundo ele, a pretensão da direção do PCdoB, é incentivar o envolvimento dos jovens com a política, promover a ética e a capacidade de realização de melhorias através da inserção de pessoas competentes e habilitadas na política local. O PCdoB tem uma história de participação nas lutas do movimento estudantil e movimentos sociais. Teve atuação importante nas "diretas já", e desde então jovens do PCdoB encabeçam as principais entidades estudantis do país como é o caso da União Estadual dos Estudantes - UEE, União Nacional dos Estudantes - UNE, Associação Nacional dos Estudantes de Pós-Graduação - ANPG. A bandeira do momento é "10% do PIB para a educação". Atualmente o partido tem 02 deputados estaduais e 01 deputada federal. Tem o Ministério dos Esportes, muito estratégico em época de copa do mundo e olimpíadas, cujo ministro é Orlando Silva e o secretário executivo é Wadson Ribeiro que teve boa votação em Brasília de Minas como candidato a Deputado Federal no último pleito.

Participará da reunião de sábado (04/06), além de lideranças locais, o ex-candidato a Deputado Estadual Daniel Dias, secretário adjunto de Ação Social da Prefeitura Municipal de Montes Claros, e representante da direção estadual do partido. Daniel foi presidente do Diretório Estadual dos Estudantes da Unimontes e teve como principal conquista de sua gestão a garantia da construção do Restaurante Universitário. Em Brasília de Minas sua votação, na primeira eleição ao legislativo superou a de nomes conhecidos como Raquel Muniz, Sebastião Pimenta e Gustavo Perrella. Para os próximos anos, o PCdoB pretende ampliar o número de deputados, mas também de prefeitos e vereadores. Para isso conta com a mobilização da juventude. De acordo com os representantes da diretoria, está aberto para acolher novas lideranças, inclusive possíveis candidatos, desde que tenham perfil adequado à ideologia partidária.

Voltar
PRINCIPAL   |    NOTÍCIAS    |    EVENTOS   |    FALA DOUTOR    |    QUEM SOMOS   |    MURAL    |    ARQUIVO    |   CONTATO
Anuncie no Jornal Acontece - Ligue: 9916-0011  /  9146-9321